Faculdades EST - Pastoral Universitária

Ambiente EaD

Preencha os campos abaixo para efetuar o login

Dúvidas no acesso?

Verifique abaixo o e-mail de suporte da área desejada e entre em contato:

Portal Educacional: ti@est.edu.br

Webmail: informatica@est.edu.br

Catálogo da Biblioteca: biblioteca@est.edu.br

Ambiente Virtual: ead@est.edu.br

Pastoral Universitária

Grupos de Convivência encerram mais um ano de atividades com jantar na Casa Matriz.

Em 16 de novembro, domingo de tardezinha, os oito grupos de convivência, reunindo em torno de 35 estudantes e 5 professores/a, se juntaram no refeitório da Casa Matriz para celebrar, com jantar, meditação e entrega de lembrança para os/as “formandos/as”,  o encerramento de mais um ano de atividades.

Os grupos de convivência reúnem os e as estudantes do primeiro e segundo anos de teologia e alguns da música para, em pequenos grupos, criar um espaço de confiança e segurança, de acolhida e aconchego, onde estes e estas estudantes podem ser eles e elas mesmos/as, compartilhando suas dores, frustrações, alegrias e vitórias sem medo. Nesses grupos também se trabalha diferentes temas como vocação, ética no ministério, saber ouvir, sexualidade e orientação sexual, e outros temas mais.

O grupo de convivência é um lugar privilegiado onde estudante e professor/a coordenador/a podem se conhecer mais profundamente e onde os/as próprios/as professores/as têm a oportunidade de se conhecerem melhor como seres humanos e não somente como seres acadêmicos. Os grupos de convivência fazem parte do Projeto “Vida Comunitária da EST”, que é apoiado pela Igreja da Baviera na Alemanha.

A professora Marie Ann Wangen Krahn é a atual coordenadora dos grupos de convivência.