Encontro aberto: Natureza, Saúde Mental e Educação

É com imenso prazer que convidamos toda a comunidade acadêmica para a enriquecedora atividade “Natureza, Saúde Mental e Educação” que acontecerá na sexta-feira, 12 de janeiro, às 15h, na Sala 512 das Faculdades EST.
Este evento é aberto ao público geral e promete uma tarde de reflexão profunda e aprendizado significativo.
A atividade será conduzida pela Psicanalista Dra. Karin Wondracek, uma profissional com vasta experiência e contribuições significativas nas áreas de Psicologia, Teologia e Saúde Mental.

Proposta da Atividade:
Refletiremos sobre a alienação que temos vivenciado por séculos em relação ao nosso pertencimento à natureza e as consequências negativas disso para nossa saúde e comunidade. A proposta é buscar um re-enraizamento na terra e na natureza, visando a aquisição da “florestania” e suas implicações para a educação, saúde mental e espiritualidade.

Sobre a Convidada:
Com graduação em Psicologia pela PUC-RS, mestrado e doutorado em Teologia pela Faculdades EST, Dra. Karin Wondracek é uma psicanalista ativa em Porto Alegre/RS, além de ser professora assistente aposentada da Faculdades EST. Sua expertise se estende à participação na Sigmund Freud Associação Psicanalítica e no Grupo de Trabalho “Psicologia e Religião” da ANPEPP. Autora e organizadora de diversos livros e artigos, Dra. Karin é uma referência em sua área.

Organização: Grupo de Pesquisa em Aconselhamento e Psicologia Pastoral