Notícias Docente da Faculdades EST participa da reunião anual da Societas Homiletica

29/08/2017
Docente da Faculdades EST participa da reunião anual da Societas Homiletica

Entre os dias 11 e 18 de agosto, o Prof. Dr. Júlio C. Adam, coordenador do PPG da Faculdades EST, participou da Reunião do Conselho Diretor da Societas Homiletica (SH), na Duque University, em Durham, Carolina do Norte/USA. Como professor de homilética, Prof. Júlio é membro da Societas Homiletica e integra o conselho diretor desde 2012. “O conselho é formado por professores de homilética de diferentes contextos internacionais e é o responsável por organizar a próxima conferência da Societas Homiletica”, explica.

A próxima conferência será de 3 a 8 de agosto de 2018, na Universidade de Duque, com o tema Fearing God in a Fear-Filled World? Homiletical Explorations (Temor a Deus em um mundo com medo? Explorações Homiléticas).

O conselho diretor da SH é composto por Dawn Ottoni-Wilhelm (USA), Presidente da Societas Homiletica; David Plüss (Suíça), Tesoureiro; Alexander Deeg (Alemanha), Secretário Executivo; Theo Pleizier (Holanda), Comunicação e site; e os demais membros de diferentes contextos: Júlio Cézar Adam (Brasil); Andrea Bieler (Suíça); Johann Cilliers (África do Sul); Alfred Stephen (Índia); Frank Thomas (USA); Marlene Ringgaard Lorensen (Dinamarca)  e Charles Campbell (USA), que é o Coordenador do Comitê Local.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini