Faculdades EST - Bacharelado em Musicoterapia

Ambiente EaD

Preencha os campos abaixo para efetuar o login

Dúvidas no acesso?

Verifique abaixo o e-mail de suporte da área desejada e entre em contato:

Portal Educacional: ti@est.edu.br

Webmail: informatica@est.edu.br

Catálogo da Biblioteca: biblioteca@est.edu.br

Ambiente Virtual: ead@est.edu.br

Bacharelado em Musicoterapia

Investimento

O valor do crédito para o ano de 2017 é de R$ 460,00. O valor do crédito é reajustado anualmente conforme  deliberação  do  Conselho  de  Administração  da  Faculdades  EST.  O  crédito  financeiro  ou  a  hora-aula é a medida estabelecida para calcular o valor das parcelas de cada curso, sendo que 01 (um) crédito equivale  a  15  horas-aula.

Bolsas de Estudo

Mediante apresentação de ficha sócio-econômica e observância de prazos e condições previstos em edital, os alunos podem requerer bolsas de estudo para ajudar a custear parte de seus estudos. O processo e os critérios de concessão de bolsas estão definidos no Regulamento de Concessão de Bolsas de Estudo da Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura, a mantenedora da Faculdades EST. Além disso, a Faculdades EST participa do Programa Universidade para Todos - ProUni, do Ministério da Educação, que seleciona candidatos através do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Além dos estudantes da Licenciatura em Música, a partir de 2013 os alunos regularmente matriculados nos bacharelados em Musicoterapia e Teologia terão a possibilidade de usufruir dos benefícios do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes que estiverem cursando, no ano corrente à solicitação, no mínimo 18 créditos.

As inscrições podem ser efetuadas, a partir de 7 de janeiro, exclusivamente por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pelo MEC. O sistema pode ser acessado através do site http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Clique aqui para acessar as informações completas sobre bolsas e financiamentos

O Curso de Bacharelado em Musicoterapia é reconhecido pelo Ministério da Educação através da Portaria no. 275, de 30 de março de 2007, publicada no Diário Oficial da União em 2 de abril de 2007. É o único curso na área geo-educacional do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
EST nas Redes Sociais
Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho - São Leopoldo-RS - CEP: 93.030-220 - Telefone: (51) 2111-1400 - FAX: (51) 2111-1411 - E-mail: est@est.edu.br