Faculdades EST - Bacharelado em Teologia

Ambiente EaD

Preencha os campos abaixo para efetuar o login

Dúvidas no acesso?

Verifique abaixo o e-mail de suporte da área desejada e entre em contato:

Portal Educacional: ti@est.edu.br

Webmail: informatica@est.edu.br

Catálogo da Biblioteca: biblioteca@est.edu.br

Ambiente Virtual: ead@est.edu.br

Bacharelado em Teologia

Investimento

O valor do crédito para o ano de 2017 é de R$ 460,00. O valor do crédito é reajustado anualmente conforme  deliberação  do  Conselho  de  Administração  da  Faculdades  EST.  O  crédito  financeiro  ou  a  hora-aula é a medida estabelecida para calcular o valor das parcelas de cada curso, sendo que 01 (um) crédito equivale  a  15  horas-aula.

Formas de financiamento

Através do Serviço de Projetos de Desenvolvimento em Educação - Pro-Educ, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) mantém dois Fundos para auxiliar estudantes a ela filiados. O primeiro é o Fundo de Crédito para Formação Teológica, que concede financiamento de até 25% para pagar as disciplinas acadêmicas. O empréstimo deve ser devolvido a partir de um ano após a conclusão de estudo ou desistência do mesmo. O segundo é o Fundo Rotativo de Financiamento de Manutenção, que oferece empréstimos a estudantes com dificuldades para pagar sua estadia e manutenção. O empréstimo tem um teto de até aproximadamente um salário mínimo mensal, durante os oito meses de estudo por ano. Este empréstimo deve ser devolvido a partir do 19º mês após a conclusão do curso (ou a partir do 7º mês após a desistência). Os que concluem o curso têm direito a 30% de desconto sobre o valor devido.

Bolsas de estudo

Mediante apresentação de ficha sócio-econômica e observância de prazos e condições previstos em edital, os alunos podem requerer bolsas de estudo para ajudar a custear parte de seus estudos. O processo e os critérios de concessão de bolsas estão definidos no Regulamento de Concessão de Bolsas de Estudo da Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura, a mantenedora da Faculdades EST. Além disso, a Faculdades EST participa do Programa Universidade para Todos - ProUni, do Ministério da Educação, que seleciona candidatos através do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Clique aqui para acessar as informações sobre bolsas e financiamentos

O curso de Bacharelado em Teologia da Faculdades EST foi o primeiro do Brasil a receber autorização oficial para funcionamento. O curso oferece formaçãoo crítico-reflexiva, interdisciplinar, solidária, ética, social e ecologicamente responsável.
EST nas Redes Sociais
Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho - São Leopoldo-RS - CEP: 93.030-220 - Telefone: (51) 2111-1400 - FAX: (51) 2111-1411 - E-mail: est@est.edu.br