Faculdades EST - Licenciatura em Música

Ambiente EaD

Preencha os campos abaixo para efetuar o login

Dúvidas no acesso?

Verifique abaixo o e-mail de suporte da área desejada e entre em contato:

Portal Educacional: ti@est.edu.br

Webmail: informatica@est.edu.br

Catálogo da Biblioteca: biblioteca@est.edu.br

Ambiente Virtual: ead@est.edu.br

Licenciatura em Música

O ingresso ao Curso se dá mediante:

a)    Processo Seletivo – consta de uma redação e uma prova de Língua Portuguesa.  Os conhecimentos musicais dos candidatos serão avaliados após o ingresso no Curso e antes de iniciar o semestre letivo.  Aqueles que demonstrarem proficiência musical compatível com os pré-requisitos dos níveis iniciais do Curso serão autorizados a cursar as disciplinas de práticas instrumentais e teoria musical.  Aos alunos que ainda desconhecem as bases da linguagem musical será oferecido um curso de nivelamento, podendo o mesmo ser validado para o currículo como parte das Atividades Acadêmicas Complementares.

b)    Transferência de Curso – O aluno que estiver cursando regularmente outra graduação de área de conhecimento afim, na Faculdades EST ou em qualquer outra instituição de ensino superior, poderá solicitar transferência de seu curso para a Licenciatura em Música. Mesmo não havendo necessidade de realizar o Processo Seletivo, os futuros discentes serão avaliados quanto aos seus conhecimentos musicais. Para que a transferência de graduação seja viável, o Curso deverá ter vagas disponíveis.  A documentação necessária para efetivar este processo encontra-se à disposição dos interessados na Secretaria Acadêmica da Faculdades EST.

c)    Ingresso de Diplomado – quem já possui uma graduação, em qualquer área de conhecimento, pode solicitar ingresso no Curso, sem passar pelo Processo Seletivo.  Da mesma forma, os graduados serão musicalmente avaliados antes de iniciarem seus estudos. Além da apresentação do diploma, em nível superior, será exigido o histórico escolar.  Componentes curriculares já cursados e listados no histórico escolar poderão ser validados, desde que cumpram os requisitos previstos na forma da Lei.

d)    Os egressos dos cursos Técnicos em Música, ESEP, da Faculdades EST, estão isentos da avaliação musical prévia, sendo a eles concedidos a oportunidade de realizar prova de proficiência – eixo musical – para avanço de nível.

Clique para acessar o hotsite do vestibular e ver as informações completas

A Licenciatura em Música da Faculdades EST foi autorizada pela Portaria nº. 584, de 17 de março de 2011, publicada no Diário Oficial da União em 21/03/11. O curso é noturno, com 60 vagas anuais, e carga horária de 2.900 horas abrangendo as áreas da formação da/o educador/a musical: Educação, Saúde, Artes Criativas e das Ciências Humanas.
EST nas Redes Sociais
Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho - São Leopoldo-RS - CEP: 93.030-220 - Telefone: (51) 2111-1400 - FAX: (51) 2111-1411 - E-mail: est@est.edu.br