Portal do EstudanteWebmail EST
Cultivando a excelência no ensino
Extensão


Tamanho da fonte: A+ | A- | Voltar

Extensão


Curso de Confessionalidade Luterana - 3ª Edição (Curso oferecido) 1. Objetivo do curso Apresentar os fundamentos da igreja luterana e os desafios da IECLB para os dias de hoje.


2. Principais temas abordados Sobre as origens da igreja luterana. As raízes da igreja luterana, a centralidade da Bíblia na Reforma, os efeitos diretos e indiretos da Reforma.
O evangelho da justificação por graça e fé. Justificação por graça e fé, O significado de “justificação”, o ser humano como justo e pecador, A relevância da justificação hoje.
A comunicação do evangelho. Palavra e sacramento, Igreja luterana como igreja da palavra, O batismo como vocação para a vida cristã, A santa ceia como sacramento da comunhão.
Liberdade e compromisso – fundamentos da ética. Liberdade, Lei e evangelho, Pecado e culpa, O amor como critério básico.
O sacerdócio dos crentes e a igreja. O batismo como ordenação sacerdotal, A vocação do membro leigo, Sacerdócio e ministério, O ministério compartilhado, Unidade e pluralidade na igreja.
Missão luterana no pluralismo religioso. Os escritos confessionais da IECLB, Diversificação religiosa no Brasil, O Evangelho e as necessidades humanas, Crença e religiosidade, Luteranismo e carismatismo.


3. A quem se destina: Lideranças e membros de comunidades eclesiais.


4. Período de realização: De 16/09/2009 a 27/10/2009.


5. Requisitos Computador com acesso à internet e conta de e-mail;
Saber navegar na internet e utilizar programas básicos, como um editor de textos;
Disponibilidade de tempo para estudo do tema e realização de atividades.


6. Como funciona o curso O curso é realizado através de um ambiente virtual de aprendizagem. Antes do início do curso, as pessoas inscritas recebem instruções e uma senha para acessar o ambiente virtual.

A cada semana são disponibilizados materiais e atividades. Com acompanhamento da monitoria, os(as) participantes realizam as atividades previstas, podendo tirar dúvidas, comentar conteúdos, compartilhar idéias, trocar experiências.

As atividades não estão ligadas a um horário específico. Cada pessoa acessa o ambiente virtual no horário que lhe for conveniente.

7. Carga horária: 40 h


8. Investimento: R$ 70,00


9. Inscrições:Mínimo de 20 inscritos.
Vagas limitadas!



Certificação: Este curso é subsidiado com recursos de projetos e não concede certificado automaticamente. A emissão do certificado de extensão será feita mediante cobrança de taxa adicional e somente para pessoas que participarem efetivamente das atividades do curso.


Mais informações E-mail: ead@est.edu.br
Tel.: (xx51) 2111 1471 ou (xx51) 2111 1470
Faculdades EST – Coordenadoria de EaD
Caixa Postal 14
93001-970 - São Leopoldo RS

Voltar


Faculdades EST
Rua Amadeo Rossi, 467 - Bairro: Morro do Espelho - São Leopoldo-RS
CEP: 93.030-220 - Telefone: (51) 2111-1400 FAX: (51) 2111-1411
Email/MSN: est@est.edu.br

produzido por worbi.
pc games. play casino. movies online