
Oferecer uma atualização de conhecimentos e fomentar a reflexão crítica a partir das experiências pessoais e profissionais, em nível de pós-graduação Lato Sensu, visando qualificar a atuação nas escolas e na sociedade.
Justificativa: O ser humano e a sociedade de hoje experimentam um ritmo vertiginoso de mudanças. Quem seria capaz de imaginar, há um século, as inovações que hoje fazem parte de nosso cotidiano? Quem de nós se atreve a adivinhar as próximas surpresas que nos aguardam? Essas grandes transformações afetam as estruturas econômicas e políticas, produzem novas formas de organização social, criam novos modelos de relações sociais e de comportamento humano. O que fundamenta a opção ética de cada ser humano em meio a essas transformações? Como se orientar em meio à pluralidade de opções que a sociedade apresenta? É grande o número de pessoas que sofrem pela falta de orientação e pela insegurança na escolha de parâmetros de comportamento. Em particular estas questões são muito agudas na área da educação, tanto formal como não-formal.
Publico Alvo: Professores e professoras, gestores da educação, educadores que atuam em ONGs voltadas para projetos educacionais e demais pessoas interessadas
Local do Curso: Faculdades EST, São Leopoldo, RS
Realização: O curso é oferecido pela Faculdades EST através do Programa de Pós-Graduação (PPG), São Leopoldo, RS. O PPG da EST é reconhecido pelo parecer CNE nº 33/2008, Portaria MEC nº 524 de 29/04/2008 - DOU de 30/04/2008. O curso atende às exigências da Resolução CES/CNE n. 01/2007.
Total de horas: 400 horas
Início: 06/08/2010.
Vagas:Mínimo: 25 Máximo: 40
Inscrição:
Rua Amadeo Rossi, 467 – Morro do Espelho, São Leopoldo/RS ou
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Taxa de inscrição: R$30,00.
Ivestimento: R$3.900,00 – podendo ser parcelado em até 20 vezes
Componente Curricular:
Ética Contemporânea
Educação e Cidadania
Fundamentos da Educação
Ética do Político e da Libertação
Educação e Multiculturalidade
Educação e Gênero
Filosofia Contemporânea da Educação
Direito e Práxis Educativo
Metodologia do Ensino Superior
Ética do Cuidado
Metodologia do trabalho Científico
Antropologia e religião
Questões das Religiões