Última semana para inscrições no PPG/EST

Considerado um programa de pós-graduação de padrão internacional pela avaliação da CAPES, o PPG/EST está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado até a próxima segunda-feira, 15 de outubro. Os interessados devem acessar o endereço www.pos-graduacao.est.edu.br ou então dirigir-se presencialmente à Secretaria Acadêmica.

O processo seletivo inclui a análise de documentos e do curriculum vitae, além de exame de conhecimentos teológicos básicos e de capacidade reflexiva através de formulação textual. Os interessados em cursar o programa precisam dominar uma língua estrangeira para os cursos de Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional e duas para o Doutorado.

O projeto de pesquisa que dará origem à produção da futura dissertação ou tese – assim como a entrevista junto a docentes do programa – completam os requisitos do exame de seleção.

Os interessados em cursar Mestrado Acadêmico ou Doutorando podem optar por quatro áreas de concentração:
- Bíblia;
- Teologia e História;
- Teologia Prática;
- Religião e Educação.

As áreas de concentração oferecidas no Mestrado Profissional são:
- Educação Comunitária com Infância e Juventude;
- Dimensões do Cuidado e Práticas Sociais;
- Leitura e Ensino da Bíblia;
- Ética e Gestão.

As provas do Mestrado Acadêmico e Doutorado são presenciais e estão agendadas para os dias 5 e 6 de novembro. Realizadas a distância através do ambiente virtual da EST, a prova para ingresso no Mestrado Profissional será realizada nos dias 6 e 7 de novembro.

As aulas do Mestrado Profissional acontecem em regime de quatro módulos, nos meses de janeiro e julho, sendo que o candidato deverá completar 24 créditos em disciplinas obrigatórias.

As aulas do Mestrado Acadêmico e Doutorado ocorrem nas quintas e sextas-feiras nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo que os mestrandos precisam completar 24 créditos em disciplinas obrigatórias e os doutorandos 40 créditos.

Jornalista Responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos