Anima viaja a São Paulo para participar de Dia da Igreja

O grupo musical Anima viajou mais de 1200 quilômetros para participar, no último dia 25 de agosto, em Maracaí, São Paulo, do XI Dia da Igreja do Sínodo Paranapanema, evento que reuniu mais de 500 pessoas.

Comandando pelo professor e coordenador do Bacharelado em Teologia da Faculdades EST, Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, o grupo já percorreu mais de 80 comunidades da IECLB desde 2007 e entende que as vocações para o ministério na Igreja estão nas comunidades, que amam a IECLB e querem vê-la animada

Em São Paulo, Rodolfo também ministrou palestra, intercalada por canções do Anima, sobre a “A Igreja do Cuidado”. Sua fala foi fundamentada, teologicamente, a partir da revelação de Deus em três formas distintas, todas elas fontes de cuidado.

O Deus Criador, afirmou Rodolfo, colocou ao dispor das pessoas todos os recursos necessários para a sua sobrevivência, o que envolve uma relação de estreita cumplicidade entre o criador e a criatura.

O Deus Redentor, por sua vez, revelou todo o seu amor, graça e misericórdia através de Jesus Cristo. Sustentado pela reflexão de Lutero, o professor da EST disse que o amor de Deus representa uma fonte eterna que jorra, noite e dia, incessantemente, benesses em favor da humanidade.

Por fim, o Deus Santificado congrega as pessoas e as articula em comunidades vivas. “Esse é o Deus que não nos deixa viver isolados, mas que permanentemente procura nos situar em espaços de comunhão solidária”, explicou.

Ao escutarem o Anima, os participantes do Dia da Igreja agradeceram a vinda, de tão longe, de estudantes que se reúnem em torno da música para alegrar e oferecer inspiração teológica às comunidades de fé.

Referência na divulgação da música sacra produzida na IECLB, o último trabalho do Anima, intitulado “Nas asas do vento”, conta com 17 faixas e pode ser encomendado através da Central de Relacionamento da EST, com Dilceu Witzke.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos