Assembleia da Federação Luterana Mundial

Acontece entre os dias 10 e 16 de maio, na Namíbia, África, a 12ª Assembleia da Federação Luterana Mundial (FLM). Com o tema Libres por la Gracia de Dios, o evento pretende valorizar a cultura local ao mesmo tempo em que faz uma reflexão sobre os 500 Anos da Reforma Luterana.

A Profa Ma Pastora Marcia Blasi, coordenadora do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, está no evento e ministrou a oficina Café Com Katharina.

Assim como Martinho Lutero costumava discutir questões teológicas com seus alunos, alunas e membros da igreja no seu tempo. No evento, a Pastora Marcia remontada essas conversas através da participação das mulheres nas igrejas luteranas como uma forma de ficar juntos, partilhar e relembrar.

Apesar das contribuições significativas, as mulheres da reforma não estão visíveis nos registros históricos. O trabalho desenvolvido pelo PGR-EST pretende fazer um resgate dessas mulheres demonstrando a importância das mesmas para a história da Reforma Luterana, além da história em suas próprias famílias!

• Grupo Anima comemora uma década de atuação

• Docente da Nova Zelândia ministra palestra na Faculdades EST

• Oficinas da ONG SERPAZ estimulam a cultura da paz

• A Diaconia como prática social e saber acadêmico