Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Big Band promove a inclusão através da música


Big Band promove a inclusão através da música

A orquestra Big Band, impulsionada pela Faculdades EST em parceria com o Rotary Internacional, recebeu a doação de 60 instrumentos musicais, o que ampliará a sua capacidade de envolver jovens carentes de São Leopoldo e região através da música.

Responsável pelos ensaios, o professor Daniel Hunger ressaltou que, com a chegada dos instrumentos, 10 novos integrantes poderão ser somados à banda, que passará a contar com aproximadamente 35 integrantes. Durante a solenidade, realizada no domingo, 21, no Auditório da Faculdades EST, ele comandou a apresentação de clássicos com All We Need Is Love, dos Beatles.

Reitor da Faculdades, o professor Dr. Oneide Bobsin enalteceu a importância da parceria com o Rotary, iniciativa que amplia o potencial da instituição em fazer da música um meio privilegiado de inclusão social. “Assim como somos referência na área do ensino teológico há mais de 65 anos, queremos também ser na área musical”, destacou.

Representante do Rotary Clube Novo Hamburgo 25 de Julho, Jorge Silva afirmou que com a doação dos novos instrumentos, um número maior de adolescentes poderá migrar de um ambiente de risco para o ambiente acadêmico. 

Entre os instrumentos doados para a banda, que realiza ensaios nas segundas e terças-feiras à tarde, estão saxofones, trompetes, clarinetes e uma bateria.

Jovens entre 14 e 20 anos estão aptos a integrar a Big Band, que conta com a participação de estudantes dos cursos de Licenciatura em Música e Composição e Arranjo da Faculdades EST.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.