Cerimônia de posse da nova Direção-Geral da Faculdades EST será no dia 16 de dezembro

Cerimônia de posse da nova Direção-Geral da Faculdades EST será no dia 16 de  dezembro

A Faculdades EST e a Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP) realizam no dia 16 de dezembro a cerimônia de posse festiva (posse efetiva ocorre em 1º de janeiro de 2023) da nova direção-geral da EST. Neste dia, assume o cargo de Diretor-Geral o Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper (Gestão 2023-2026), que foi eleito pelo Conselho de Administração em setembro deste ano.

O evento de posse festiva acontece às 19 horas, no auditório do Prédio H, campus de São Leopoldo. Durante a cerimônia, a Faculdades EST também fará uma homenagem aos ex- integrantes do Conselho de Administração da instituição e Conselho Escolar da Escola Técnica ESEP. Para o Reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, com a homenagem, a instituição quer expressar reconhecimento e gratidão a pessoas que integraram, durante os anos de 2014 a 2022, os conselhos institucionais, e contribuíram com seu tempo, sua vocação e conhecimento na gestão.

Segue abaixo a lista de pessoas homenageadas:

Hilmar Kannenberg,

Norberto Hoppen,

Martin Volkmann,

Edson Edilio Streck,

Denize Inez Volkart Pinto,

Renate Schreiner,

Erny Mügge,

Wilmar Schüller,

Waldir Werner Scheuermann,

Vera Marilza Piasenski

SAIBA MAIS

O Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper possui graduação em Bacharelado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1989) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1997). Atualmente é professor assistente da EST. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, ética e direitos humanos, teologia sistemática, teologia, teologia latino-americana e história da teologia. É líder do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e do Núcleo de Estudos em Ética Contemporânea do PPG da Faculdades EST. Tem desenvolvido pesquisas na área de ética, publicado artigos e colaborado na organização de livros em temáticas relacionadas com a ética. Desde 2007 está à frente da Pró-reitoria de Gestão da Faculdades EST.

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para o Dossiê Corpo, Território e Religião

• Confira o novo horário de atendimento na Biblioteca

• Comunicado: atenção aos e-mails para assuntos acadêmicos

• Veja a lista de pessoas aprovadas na 2ª chamada do Vestibular da Faculdades EST