Cine-fórum apresenta o documentário “Em Busca de Iara”

Dando sequência às atividades em “descomemoração” ao Golpe Militar de 1964, a Faculdades EST, em parceria com o CADES, promove na sexta-feira, 11, às 20h30, na sala 512, um cine-fórum com a apresentação do documentário “Em Busca de Iara”, de Flavio Frederico.

A obra rememora a trajetória da militante Iara Iavelberg, falecida em 1971, aos 27 anos. Apesar da sua situação financeira confortável, Iara abandonou a família e investiu na luta armada durante a ditadura brasileira.

Em artigo publicado no Cineweb, Neusa Barbosa assinala que “Em Busca de Iara” oferece uma contribuição ao debate sobre a herança da ditadura e ao restabelecimento da memória do país.

A proposta da Faculdades EST é estabelecer um calendário de atividades de memória da ditadura até a Semana Acadêmica do CADES, em maio, que também terá o período da ditadura como tema.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos