A partir de agosto o Programa de Gênero e Religião passará a oferecer a atividade intitulada “Compartilhando experiências”. O objetivo é formar um espaço para que pessoas ligadas ao Programa de Gênero e Religião, à Faculdades EST ou a outras instituições, entidades e movimentos possam compartilhar experiências no âmbito da construção de relações de gênero igualitárias.

A cada mês um grupo ou pessoa será convidado a compartilhar alguma experiência significativa e que é importante para o conhecimento da comunidade. Podem ser relatos de viagens de estudo e representação, participação em eventos (acadêmicos, políticos, religiosos) ou práticas desenvolvidas com grupos e movimentos sociais.

Trata-se de um espaço aberto tanto para a participação quanto para a proposição de temáticas e convidados/as.

O primeiro “Compartilhando experiências” ocorrerá no dia 18 de agosto, domingo, a partir das 19 horas, no Espaço Diversidade. O tema desse primeiro encontro será “O papel das mulheres na construção da paz: 57 dias em Jerusalém”, e a Profa. Marcia Blasi falará sobre sua participação num curso oferecido pelo Instituto Teológico Sueco em Jerusalém.

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos