Compromisso Sul-Sul renovado

O Pró-Reitor de Pós-Graduação da Faculdades EST Prof. Dr. Rudolf von Sinner recebeu a poucos dias uma notícia importante. Trata-se da renovação de sua nomeação como Professor Extraordinário (um tipo de professor visitante) no Departamento de Teologia Sistemática e Eclesiologia, na Faculdade de Teologia da Universidade de Stellenbosch (África) para um segundo período entre os anos de 2016/2019. A primeira nomeação do Prof. Rudolf  aconteceu em 2013. “Me sinto muito honrado e com alegria aceito este compromisso renovado para com nosso intercâmbio Sul-Sul. Muito obrigado colegas de Stellenbosch e colegas da Faculdades EST pelo apoio a este projeto que vem se desenvolvendo desde 2007”, disse Prof. Rudolf von Sinner, ao expressar sua gratidão nas redes sociais. Desde 2012, existe um convênio formal de intercâmbio e pesquisa entre a EST e Universidade de Stellenbosch. O Professor mantém, atualmente, um projeto em parceria com a Universidade de Stellenbosch e a Faculdade Unida de Vitória sobre "Teologia pública - bases teológicas em diálogo com a África do Sul", com apoio do Edital MCTI/CNPq nº 14/2104 "Universal". Em outubro, participará da IV Reunião da Rede Global de Teologia Pública, em Stellenbosch.

A Universidade de Stellenbosch criou essa categoria de compromisso para reconhecer indivíduos pelo seu  conhecimento especializado comprovado, ou pela eminência em sua profissão e campo de estudo, de forma a envolvê-los nos programas acadêmicos da Universidade.

Foto: O decano da Faculdade de Teologia de Stellenbosch, hoje vice-reitor da Universidade, Prof. Dr. Nico Koopman e o Prof. Dr. Rudolf von Sinner, na assinatura do convênio entre as duas instituições (em março de 2012).

• Docentes da ESEP em formação continuada

• Faculdades EST terá cursos de graduação EaD