Curso de Liderança Comunitária EaD

São Leopoldo - O Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) é um instituto acadêmico criado em conjunto pela Federação Luterana Mundial (WLF), pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e pela Faculdades EST (EST). Ele busca contribuir para a formação e o desenvolvimento das capacidades de pessoas, comunidades, igrejas e organizações da sociedade civil mediante a reflexão, prática e inovação no que diz respeito à gestão comunitária, planejamento e mobilização de dons e recursos.

Pensando na formação, o InS está lançando este ano um novo curso, cujo objetivo é capacitar lideranças que possam dar forma ao chamado de Deus. Em parceria com a Pão Para o Mundo (BfdW), Centro para Missão e Ecumenismo (ZMÖ) e Federação Luterana Mundial, a entidade promoverá em agosto o curso online “Liderança comunitária: construindo comunidades responsáveis”.

O curso foi pensado, especialmente, para lideranças vinculadas às Igrejas Reformadas, Metodistas, Anglicanas, Luteranas, Pentecostais e OSCs. A proposta é qualificar o exercício da liderança comunitária, contribuindo para que comunidades responsáveis possam levar adiante a missão de Deus.

Por se tratar de um curso online, todas as aulas ocorrem na modalidade EaD e são constituídas por vídeos, imagens e textos. Além disso, as pessoas participantes serão acompanhadas individualmente e de forma coletiva por uma equipe capacitada para interagir, motivar e auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. O curso inicia no dia 28 de agosto e as inscrições já estão abertas.

O curso terá quatro módulos, estruturados a partir das seguintes temáticas: “Espiritualidade cristã: animar uma comunidade responsável”, “Liderança comunitária: dar forma ao chamado de Deus” e “Mordomia: nutrir a gestão a partir da ética cristã”. As aulas podem ser acompanhadas através de computadores e notebooks, ou dispositivos como tablets e smartphones.

Por se tratar de um curso subsidiado, o investimento total é de R$200,00. Esse valor ainda pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

Você se interessa? Faça sua inscrição no site www.sustentabilidad.est.edu.br/clc. As vagas são limitadas.

Mais informações: ins@est.edu.br ou 51-2111-1477

• CONVERSAS NA MARTIN LUTERO: DEBATE SOBRE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL

• Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Gestão 2017/2018

• Docentes e discentes participam do Congresso da SOTER que teve como tema Religiões em Reforma