Dia Internacional da Mulher na Faculdades EST

A Faculdades EST, sempre envolvida com questões de diversidade e gênero, estará participando, por meio do seu Programa de Gênero e Religião (PGR), de uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. A programação iniciada no dia 07, com o Sarau de Lançamento do Edital do Prêmio Jacobina, no qual a instituição integra a Comissão Julgadora, se estenderá até 13 de março.

No dia 08, o PGR recebeu as funcionárias e professoras da Faculdades EST com um café da manhã, promovendo um momento de reflexão sobre a data, aproveitando a ocasião para o lançamento da cartilha de Política de Justiça de Gênero da instituição, que em breve será disponibilizado em formato digital.

Ainda na sexta-feira (8), ocorrerá o lançamento do curso de extensão online “Gênero e Sustentabilidade”, em parceria com o Instituto Sustentabilidade da Faculdades EST. O programa ainda marcará presença no Encontro Regional de Mulheres, que acontecerá na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, e da Caminhada das Mulheres, organizada pela Prefeitura Municipal.

O lançamento da série de vídeos “Mulheres na Reforma”, um desdobramento do Projeto Café com Katharina, será realizado no dia 11, no mesmo dia em que o PGR apresentará a identidade visual do VI Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião. Na quarta-feira (13), a programação será encerrada com o Culto pelo dia Internacional das Mulheres, na capela da Faculdades EST.

• Faculdades EST receberá importante congresso sobre Teologia Prática

• Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense

• Carteira Nacional de Estudante

• Dia Internacional da Mulher na Faculdades EST