Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Dia Internacional das Mulheres


Dia Internacional das Mulheres

Entre os dias 08 e 11 de março, o Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, em parceria com a coordenação de gênero da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Leopoldo - RS (COMDIM), realizaram uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

A programação iniciou na terça-feira, 08, através de um encontro com funcionárias e professoras da Faculdades EST e da ESEP. A saudação inicial foi conduzida pelo reitor Dr. Wilhelm Wachholz e seguiu com um momento de meditação, conduzido pela teóloga Gislaine Rodrigues Endlich. A Pa.Marli Brun,  assistente de projetos, juntamente com a Pa. Marcia Blasi, coordenadora do Programa de Gênero e Religião, conduziram a programação. As participantes conheceram a Política de Justiça de Gênero da Faculdades EST e tiveram tempo para conversar sobre o seu significado para cada uma delas. Na sequência, pequenos grupos de mulheres conversaram sobre seus sonhos, planos e desafios na instituição e, em seguida, apresentaram a proposta para as demais participantes.

Na manhã de quarta-feira, 09, a Profa. Ma. Marcia Blasi, coordenadora do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, juntamente com Denise Dora, ouvidora da Defensoria Pública do Estado do RS, integrante do Conselho da organização Themis - Gênero e Justiça e do Conselho do Fundo Brasil de Direitos Humanos, participaram do Café com Direitos das Mulheres, organizado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD). Cerca de 40 pessoas estiveram presentes para conversar sobre o acesso à justiça no atual cenário de perda e violação de direitos, recrudescimento da violência e fundamentalismo religioso.

À tarde, aconteceu a celebração na capela da Faculdades EST, que foi oficiada pela Pa. Sílvia Beatrice Genz, 1° vice-presidenta da IECLB, pela Pa. Carmen Michel Siegle, coordenadora de gênero da IECLB, pela Pa. Marcia Blasi, coordenadora do PGR, pela Pa. Marli Brun e pela estudante de teologia Ketlin Lais Schuchardt. Na ocasião, ocorreu a instalação da comissão de acompanhamento à implementação da Política de Justiça de Gênero da Faculdades EST, sendo representantes do corpo discente Jefferson Buss, Ana Célia Oliveira, Odja Barros e Pablo Dumer. E representantes do corpo docente Laude Branderburg e Nilton Herbes. Representando o Corpo Técnico administrativo foram escolhidos Veronica Prass e Walmor Kanitz e representando o PGR, Marcia Blasi.

A programação que marcou o Dia internacional das Mulheres encerrou na sexta-feira, 11, com o Cine Debate sobre o filme FRIDA, que mostra sua vida desde a adolescência até a morte. Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México. Após o filme, ocorreu uma roda de conversa moderada pelo Prof. Dr. André Musskopf, coordenador do PGR.


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Visitas de destaque na Faculdades EST

  • Prêmio CAPES de Tese concede menção honrosa para estudante da Faculdades EST

  • Faculdades EST forma turma de Bibliologistas

  • Grupo Anima se apresenta em Santa Cruz do Sul

  • ELCA e Igreja Sueca participam do VI Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

  • Fórum Estadual de Ensino Religioso debate a disciplina nas escolas estaduais

  • Estudantes de Teologia debatem Metas Missionárias com secretário de Missão da IECLB

  • Maurício Marques integra a programação do maior concerto de violão do Brasil

  • Luisa Gonçalves - Conheça a estudante da Faculdades EST que está conquistando o seu espaço no cenário musical da região

  • Intercâmbio Acadêmico 2020

  • Faculdades EST lamenta o falecimento do Pastor Rolf Droste

  • Docentes da ESEP em formação continuada

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.