Discentes da Faculdades EST em Cuba

Recentemente, um grupo de estudantes da Faculdades EST esteve em Cuba para participar de dois eventos. João Henrique Stumpf, Ezequiel Hanke e Scheila Dillenburg, que cursam o doutorado acadêmico, marcaram presença no Seminario juvenil sobre diaconía ecuménica y desarrollo sostenible, que aconteceu de 15 a 20 de julho, e também no Seminario Regional de América Latina y el Caribe para el desarrollo de capacidades sobre diaconía y ODS, de 20 a 25 de julho, ambos no Seminario Evangélico de Teología (SET) de Matanzas, em Cuba.

O Seminário Juvenil sobre Diaconia Ecumênica e Desenvolvimento Sustentável foi organizado em conjunto pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e o próprio Seminario Evangélico de Teología (SET) de Matanzas, e teve como objetivos fundamentais compartilhar experiências relacionadas ao trabalho dos jovens por comunidades justas e sustentáveis, bem como destacar suas vozes em torno da diaconia ecumênica e os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O Seminário Regional da América Latina e Caribe para desenvolvimento de capacidades sobre diaconia e ODS foi co-organizado pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e o Seminário Evangélico de Teologia de Matanzas (SET), e dirigido a equipes de igrejas e ministérios especializados que trabalham sobre esta questão na América Latina e no Caribe, com o objetivo de promover a reflexão e ação comum sobre Diaconia e Desenvolvimento Sustentável como ênfase principal da Peregrinação de Justiça e Paz do CMI em 2018.

Além da participação nos dois eventos, Scheila, João e Ezequiel também aproveitaram a oportunidade para conhecer aspectos da história e da realidade de Cuba.

Outras informações em

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos