Discentes e docentes da EST em Cuba

Na madrugada do dia 31 de julho, o Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes e o Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, junto de sete discentes da Faculdades EST, embarcaram para o Seminário Internacional de Diaconia, em Cuba. O grupo irá se reunir com 50 estudantes da América Latina, América do Norte e Europa para dialogar sobre diaconia, especialmente no contexto latino-americano.

“Durante o encontro, vamos falar sobre como nós entendemos e vivemos a diaconia no Brasil, dentro da IECLB”, explica Herbes. Já o Prof. Dr. Rodolfo ficará responsável por uma abordagem sobre diaconia no Antigo Testamento e no Novo Testamento. A programação prevê também a participação de palestrantes dos diferentes países integrantes do evento.

Para os e as discentes, que nunca foram a Cuba, a viagem será uma oportunidade de falar outros idiomas, já que vão ter de praticar o inglês e o espanhol para dialogar com outros estudantes e acompanhar as palestras. Conforme o Prof. Dr. Nilton, que também coordena o setor de intercâmbio da Faculdades EST, a ideia é que esse formato de intercâmbios mais curtos permaneça na instituição.

“A ideia é oferecer oportunidades para aqueles estudantes que não tem condições de passar um ano inteiro fora”, contextualiza ele. O grupo retorna do exterior no dia 10 de agosto.

Texto e foto: Rafaela Dilly Kich/Marketing Faculdades EST

• Faculdades EST será sede do V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

• Reitor e Pró-Reitor da EST participam de Congresso em Wittenberg

• Ginguinstrumental: aprenda a tocar um instrumento na Faculdades EST!

• Período de inscrições para Processo Seletivo do MP inicia hoje

• Caravana de São Lourenço do Sul na Faculdades EST

• Projeto de estudos em Teatro acontece na Faculdades EST

• Nova edição da Revista Tear Online já está disponível!

• XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST será entre os dias 21 e 23 de setembro

• Professor Dr. Martin Dietz participa do 13º Congresso de Pesquisa em Lutero

• Novas edições dos Periódicos Identidade e Coisas do Gênero já estão disponíveis!

• Oportunidade: Curso de Extensão em Desigualdade Social, Criminalidade e as Igrejas Cristãs

• Aula inaugural dos cursos de graduação da Faculdades EST é hoje