Discentes e docentes da EST em Cuba

Na madrugada do dia 31 de julho, o Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes e o Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, junto de sete discentes da Faculdades EST, embarcaram para o Seminário Internacional de Diaconia, em Cuba. O grupo irá se reunir com 50 estudantes da América Latina, América do Norte e Europa para dialogar sobre diaconia, especialmente no contexto latino-americano.

“Durante o encontro, vamos falar sobre como nós entendemos e vivemos a diaconia no Brasil, dentro da IECLB”, explica Herbes. Já o Prof. Dr. Rodolfo ficará responsável por uma abordagem sobre diaconia no Antigo Testamento e no Novo Testamento. A programação prevê também a participação de palestrantes dos diferentes países integrantes do evento.

Para os e as discentes, que nunca foram a Cuba, a viagem será uma oportunidade de falar outros idiomas, já que vão ter de praticar o inglês e o espanhol para dialogar com outros estudantes e acompanhar as palestras. Conforme o Prof. Dr. Nilton, que também coordena o setor de intercâmbio da Faculdades EST, a ideia é que esse formato de intercâmbios mais curtos permaneça na instituição.

“A ideia é oferecer oportunidades para aqueles estudantes que não tem condições de passar um ano inteiro fora”, contextualiza ele. O grupo retorna do exterior no dia 10 de agosto.

Texto e foto: Rafaela Dilly Kich/Marketing Faculdades EST

• Como trabalhar com migrantes a partir da comunidade de fé

• Seminário Transcontinental de Doutorado

• III Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial movimenta o Morro