Docentes da Faculdades EST no Sínodo Uruguai

Iniciou no dia 22 de março a 10ª edição do Curso de Teologia Popular, no Centro Evangélico de Formação e Assessoria Pastoral e Popular (CEFAPP), em Palmitos, município de Santa Catarina. Participaram 27 pessoas de oito paróquias do Sínodo Uruguai: Palmitos, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Mondaí, Iraí, Erval Seco, Chapecó e Nova Estrela. O Prof. Dr. Julio C. Adam, docente da Faculdades EST, ministrou aula durante o curso e  assessorou o culto comunitário. A Diácona Cátia Patrícia Berner, da Formação e Diaconia Sínodo Uruguai ficou muito satisfeita com o compartilhamento de conhecimentos da aula do Prof. Julio. “Os estudantes ficaram muito empolgados e animados”, disse ela.

O Curso tem a duração de dois anos e é promovido pelo Sínodo Uruguai em parceria com a Faculdades EST e recebe apoio financeiro do Distrito Neustadt – Wundsdorf da Alemanha. As 16 etapas do curso contemplam as três áreas temáticas: Bíblia, Histórico-Sistemática e Prática. Trata-se de uma oportunidade que desperta os dons das pessoas na medida em que também prepara as mesmas para servir nas comunidades.

Outro docente da nossa instituição, Prof. Dr. Valério Schaper, também esteve na região, porém para participar do I Encontro da Cidadania do Sínodo Uruguai, cujo tema foi “Lutero e Cidadania”.

Outras informações no link.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos