ESEP realiza 2ª Mostra de Projetos do Curso Técnico em Enfermagem

A Escola Sinodal de Educação Profissional - ESEP movimentou os e as estudantes do Curso de Enfermagem em uma Mostra de Projetos, na última terça-feira (11). Juntamente com os professores, discentes preparam suas pesquisas e apresentaram aos e às colegas e à comissão avaliadora.

Todos os e as envolvidos e envolvidas foram vencedores por se aproximar do universo científico, além de desenvolver outras competências essenciais para a profissão.

Ficou em destaque o Projeto intitulado "A Importância da Participação do Técnico de Enfermagem na Reanimação Cardiopulmonar (RCP)”, realizado pelos e pelas estudantes Anderson P. Lima, Franciele da Silva Cidade e Pamela Goulart Machado, com a orientação da professora Madelle Jaeger.

Em segundo lugar, ficou o projeto sobre “Metodologias Ativas na disciplina de Anatomia e Fisiologia Humana”, da professora Scheila Mai, com os e as estudantes Diego Alexandre Rodrigues da Silva, Josué de Jesus Silva e Liandra Marques da Rosa.

Os projetos "O Desenvolvimento da Monitoria da Disciplina de Anatomia e Fisiologia Humana", da estudante Caliandra Souza e da professora Scheila Mai e "Aprendendo sobre Doenças Infecciosas: Uma experiência de Pesquisa e Multidisciplinariedade em Sala de Aula", dos professores Carlos Vasques e Simone Kohlrausch, junto com os e as discente do primeiro módulo, empataram na terceira colocação.

O projeto vencedor representará a ESEP no Fórum de Iniciação Científica da Rede Sinodal, em 2020.

Fonte: Setor de Comunicação e Marketing

• Docentes da ESEP em formação continuada