EST acolhe caravana de jovens do Sínodo do Vale do Itajaí

Uma caravana vinda do Sínodo do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, trouxe 14 jovens para conhecer, nos dias 19 e 20 de junho, as instalações da Faculdades EST e estabelecer um primeiro contato junto a professores e estudantes.

“Saudamos, pois, esta caravana da vocação”, destacou o reitor Dr. Oneide Bobsin, ao enfatizar que a participação e a capacitação de jovens através de grupos comunitários representa um espaço valioso para despertar vocações.

“Com a vinda desse grupo de jovens para conhecer a EST e a sede da IECLB inovamos na comunicação com as pessoas vocacionadas para o estudo da Teologia em função do ministério ordenado”, frisou o reitor.

Estudante do segundo semestre de Teologia e vice-presidente do CADES, Heide Lendler acompanhou a caravana ao longo dos dois dias. Segundo ela, os jovens catarinenses “adoraram a experiência”, na medida em que puderam dialogar e conviver com estudantes, compreendendo assim o funcionamento da instituição onde muitos deles pretendem estudar num futuro próximo.

Na avaliação do coordenador de Marketing da EST, Dilceu Witzke, a vinda de uma caravana de tão longe demonstra o potencial da IECLB em angariar jovens para o ministério.

Durante a sua estada em São Leopoldo, os jovens puderam acompanhar aulas de Hebraico ministradas pela professora Ma. Marie Krahn, e de Antigo Testamento, ministradas pelo professor Dr. Carlos Dreher.

Para o coordenador do curso de Teologia, Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, a EST precisa cada vez mais abrir as suas portas para que jovens possam se aproximar de professores e estudantes. “A partir do próximo semestre os jovens vinculados à caravana e que vierem a estudar na EST não estarão adentrando numa instituição desconhecida, pois um primeiro e importante vínculo já foi estabelecido ao longo destes dois dias de intercâmbio de saberes e experiências”, pontuou.

Rodolfo fez um agradecimento especial ao pastor Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Breno Carlos Willrich, que em sua visita à EST pôde estar novamente no terceiro andar do prédio S, onde morou por um ano durante o seu período de formação.

Acompanharam a caravana ao lado do pastor Breno a sua esposa, Elisabete Bruns  Willrich, e a coordenadora da Pastoral da Criança e Juventude, Katilene Willms Labes.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos