EST acolhe seminário da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

Na próxima terça-feira, 10, das 8h às 18h, no Auditório Dr. Ernesto Schlieper, situado no prédio S, será realizado na Faculdades EST, promovido pelo Programa de Gênero e Religião, o Seminário "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres - A luta continua!".

O evento, do qual também participarão representantes da Coordenação de Gênero da IECLB e da Fundação Luterana de Diaconia, conta com o apoio do Fórum de Mulheres, da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Conselho dos Direitos das Mulheres, e da 2a Coordenadoria Regional de Educação do Estado do RS.

A Deputada Estadual Ana Affonso participará das discussões do encontro.

Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Lea- dership – CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finalizando no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos