EST e Centro Pop arrecadam agasalhos para moradores de rua

A Faculdades EST e o Centro Pop estão promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos destinados à população de rua da cidade de São Leopoldo. A campanha de coleta, que se estende até o dia 9 de agosto, beneficiará os moradores atendidos pelo Centro Pop e pelo Albergue Bom Pastor.

Além de suprir a necessidade imediata de agasalhos, explicou a coordenadora do projeto, Melaine de Paula, a iniciativa evidencia a preocupação em resgatar a autoestima e a motivação dos usuários. Através da prestação de 70 atendimentos mensais, o Centro Pop desenvolve oficinas de alfabetização, informática, logoterapia, cadastramentos de usuários ao CadÚnico, intermediação de mão-de-obra e encaminhamentos a instituições que promovam ações de inclusão produtiva.

Na avaliação do coordenador de marketing da EST, Dilceu Witzke, essa é uma iniciativa que pretende ajudar a população mais necessitada a enfrentar o frio e os dias chuvosos do inverno gaúcho. Segundo Witzke, a ideia é mobilizar estudantes, funcionários e professores da EST, inclusive as turmas do Mestrado Profissional que, nos próximos dias, retornam em sua grande maioria para regiões mais quentes do país.

A caixa de coletas ficará instalada no saguão de entrada do Prédio H da EST e as roupas serão distribuídas continuamente até o dia 9 de agosto.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos