EST é contemplada com 10 bolsas do PIBID

A Faculdades EST e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), firmaram parceria que possibilitará a dez estudantes do curso de Licenciatura em Música atuar em escolas da rede pública de ensino fundamental.

A solenidade que oficializou a parceria aconteceu na sexta-feira, 21, na Prefeitura Municipal de São Leopoldo, e contou com a presença do prefeito em exercício, Daniel Daudt Schaefer, da Secretária Adjunta de Educação, Joana D Arc Wittmann, do vice-reitor da EST, Dr. Remí Klein, da Coordenadora Institucional da EST, Dra. Laude Brandenburg, e da Coordenadora da Licenciatura em Música, Dra. Laura Franch Schmidt da Silva.

Responsável, ao lado da professora Laura, pela inserção da EST no PIBID, a professora Dra. Laude Brandenburg disse que a prática docente envolve teoria e prática e que “nos tornamos professores atuando em sala de aula e refletindo sobre as nossas práticas”. Segundo Laude, o PIBID atribuirá aos estudantes contemplados com bolsa novas responsabilidades, o que contribuirá de forma decisiva para a sua formação docente.

Coordenadora do curso de Licenciatura em Música, a professora Dra. Laura Franch Schmidt da Silva disse que a turma de estudantes bolsistas “era muito especial” e que ela depositava toda a confiança na qualidade do trabalho que será desenvolvido junto às crianças das escolas Clodomir Vianna Moog, João Belchior Marques Goulart e Rui Barbosa.
O vice-reitor Remí Klein disse que o resgate do ensino da música representa uma conquista para os estudantes do ensino fundamental da rede pública e que a EST se sente orgulhosa em fazer parte desta história.

O prefeito em exercício, Daniel Daudt, ressaltou a preocupação pela formação integral dos estudantes de São Leopoldo. Para ele, o ensino da música conjugado ao empenho no ensino do inglês e da matemática oferecerá um diferencial aos alunos que quiserem se destacar por boas vagas no mercado de trabalho.

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos