Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

EST é contemplada com 10 bolsas do PIBID


EST é contemplada com 10 bolsas do PIBID

A Faculdades EST e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), firmaram parceria que possibilitará a dez estudantes do curso de Licenciatura em Música atuar em escolas da rede pública de ensino fundamental.
 
A solenidade que oficializou a parceria aconteceu na sexta-feira, 21, na Prefeitura Municipal de São Leopoldo, e contou com a presença do prefeito em exercício, Daniel Daudt Schaefer, da Secretária Adjunta de Educação, Joana D Arc Wittmann, do vice-reitor da EST, Dr. Remí Klein, da Coordenadora Institucional da EST, Dra. Laude Brandenburg, e da Coordenadora da Licenciatura em Música, Dra. Laura Franch Schmidt da Silva.
 
Responsável, ao lado da professora Laura, pela inserção da EST no PIBID, a professora Dra. Laude Brandenburg disse que a prática docente envolve teoria e prática e que “nos tornamos professores atuando em sala de aula e refletindo sobre as nossas práticas”. Segundo Laude, o PIBID atribuirá aos estudantes contemplados com bolsa novas responsabilidades, o que contribuirá de forma decisiva para a sua formação docente.   
 
Coordenadora do curso de Licenciatura em Música, a professora Dra. Laura Franch Schmidt da Silva disse que a turma de estudantes bolsistas “era muito especial” e que ela depositava toda a confiança na qualidade do trabalho que será desenvolvido junto às crianças das escolas Clodomir Vianna Moog, João Belchior Marques Goulart e Rui Barbosa.
O vice-reitor Remí Klein disse que o resgate do ensino da música representa uma conquista para os estudantes do ensino fundamental da rede pública e que a EST se sente orgulhosa em fazer parte desta história.
 
O prefeito em exercício, Daniel Daudt, ressaltou a preocupação pela formação integral dos estudantes de São Leopoldo. Para ele, o ensino da música conjugado ao empenho no ensino do inglês e da matemática oferecerá um diferencial aos alunos que quiserem se destacar por boas vagas no mercado de trabalho.
 
O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
 
Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Salão de pesquisa debate internet e seus recursos

  • Visitas de destaque na Faculdades EST

  • Prêmio CAPES de Tese concede menção honrosa para estudante da Faculdades EST

  • Faculdades EST forma turma de Bibliologistas

  • Grupo Anima se apresenta em Santa Cruz do Sul

  • ELCA e Igreja Sueca participam do VI Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

  • Fórum Estadual de Ensino Religioso debate a disciplina nas escolas estaduais

  • Estudantes de Teologia debatem Metas Missionárias com secretário de Missão da IECLB

  • Maurício Marques integra a programação do maior concerto de violão do Brasil

  • Luisa Gonçalves - Conheça a estudante da Faculdades EST que está conquistando o seu espaço no cenário musical da região

  • Intercâmbio Acadêmico 2020

  • Faculdades EST lamenta o falecimento do Pastor Rolf Droste

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.