EST é promotora de curso sobre a saúde da população negra

O Espaço Diversidade da Faculdades EST, coordenado pela professora Ma. Selenir Kronbauer, em parceria com o Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP) do Ministério da Saúde e o Setor de Auditoria do SUS no Rio Grande do Sul (SEAUD-RS) promove, entre 2 e 6 de setembro, o Curso de Extensão em Saúde da População Negra.

Financiado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), o objetivo do encontro é constituir estratégias de combate ao Racismo Institucional e às iniquidades em saúde.

Estarão presentes ao encontro, realizado nas dependências do Convento dos Capuchinhos, em Porto Alegre, gestores, trabalhadores da área da saúde, representantes do Movimento Social Negro, popular e sindical e conselheiros de saúde.

O reitor da EST, professor Dr. Oneide Bobsin, estará presente à solenidade de abertura do curso.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos