Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

EST firma parceria com a Neoplan para a reforma do Prédio Diretivo


EST firma parceria com a Neoplan para a reforma do Prédio Diretivo

A Faculdades EST firmou parceria com a Neoplan Consultoria para a captação de recursos financeiros relativos à reforma e restauração do Prédio do Centro Diretivo. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, conforme lei 8.313 de 23 de dezembro de 1991, e está estimado em R$ 2.740.057,36.

Além de captar recursos para a reforma, a Neoplan ficará encarregada pelo acompanhamento administrativo financeiro do projeto e pela prestação de contas.

Durante a assinatura da parceria, firmada na sexta-feira, 1º de junho, o reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, disse que o Prédio Diretivo é marca do engajamento de pessoas que, no passado, mobilizaram esforços em torno do projeto de formação teológica da IECLB em solo brasileiro.

“O engajamento de nossos antepassados se materializou em prédios cuja finalidade foi e permanece sendo a formação de novas gerações”, afirmou Bobsin. O reitor também reconheceu que, embora a EST continue mantendo a excelência do seu projeto educacional, faltam recursos para preservar o patrimônio, o qual pertence à IECLB.

Presente à reunião com o representante da Neoplan, o presidente do Conselho de Administração da Faculdades EST, Sr. Hilmar Kannenberg, afirmou que o Prédio Diretivo precisa ser urgentemente restaurado para assegurar seu uso para os fins da instituição, integrado na sustentabilidade total com reaproveitamento da água da chuva e com a devida acessibilidade universal.

O Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, permite que uma pessoa física ou jurídica (co)patrocine um projeto cultural e deduza parte do valor investido do Imposto de Renda. Para a Pessoa Jurídica a dedução é de 4% do Imposto de Renda devido, com base no Lucro Real, e para a Pessoa Física é de 6% do imposto devido na Declaração Completa.  

Construído em 1930, o prédio principal da Faculdades EST serviu originariamente como internato e Seminário Pré-Teológico da IECLB. A edificação é testemunha material e histórica da imigração alemã no Rio Grande do Sul, especialmente em São Leopoldo, onde figura entre os principais roteiros religiosos da cidade.

O prédio onde funcionou o IPT entre 1921 e 1977, sob a coordenação do pastor Hermann Gottlieb Dohms (1921-1956), é uma das construções do famoso arquiteto Theodor Wiederspahn, tombado em 2007 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado – IPHAE.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs




Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Salão de pesquisa debate internet e seus recursos

  • Visitas de destaque na Faculdades EST

  • Prêmio CAPES de Tese concede menção honrosa para estudante da Faculdades EST

  • Faculdades EST forma turma de Bibliologistas

  • Grupo Anima se apresenta em Santa Cruz do Sul

  • ELCA e Igreja Sueca participam do VI Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

  • Fórum Estadual de Ensino Religioso debate a disciplina nas escolas estaduais

  • Estudantes de Teologia debatem Metas Missionárias com secretário de Missão da IECLB

  • Maurício Marques integra a programação do maior concerto de violão do Brasil

  • Luisa Gonçalves - Conheça a estudante da Faculdades EST que está conquistando o seu espaço no cenário musical da região

  • Intercâmbio Acadêmico 2020

  • Faculdades EST lamenta o falecimento do Pastor Rolf Droste

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.