Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

EST inaugura Memorial às Mulheres do Movimento da Reforma


EST inaugura Memorial às Mulheres do Movimento da Reforma

Integrando as celebrações dos 500 anos do Movimento da Reforma, a Faculdades EST inaugurou, na tarde da última sexta-feira, 27, o Memorial às Mulheres do Movimento da Reforma, por meio da escultura de Katharina von Bora. O acontecimento, que ficará marcado para sempre na história da instituição, representa um convite para o movimento, para o estudo, para não ficarmos paradas diante dos desafios.

Durante quatro meses, o Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST trabalhou na mobilização de recursos, com o apoio de grupos de mulheres do Brasil e do exterior. A obra foi elaborada pela artista Nina Eick.

O Memorial com a escultura de Katharina von Bora é o unico na América Latina criado para homenagear as mulheres da Reforma. Conclama igrejas, instituições de ensino e pesquisa e a sociedade em geral a reconhecer a contribuição das mulheres em todos os âmbitos de atuação. Ainda incentiva todas mulheres a lutarem unidas pelos direitos humanos, especialmente, os direitos das mulheres.

Durante a cerimônia, foi exaltada a importância deste momento. O Reitor Prof. Dr. Wilhelm Wachholz destacou a escolha da personagem homenageada, explicando a fundamental contribuição de Katharina von Bora à Reforma, mais conhecida no Brasil e na América Latina por ter sido uma liderança entre as mulheres da época e uma influência a todos até os dia de hoje.


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.