EST oferece curso de pós-graduação em Musicoterapia

Com o objetivo de habilitar profissionais diplomados nas áreas da saúde, educação e música para o exercício da profissão de musicoterapeuta, a Faculdades EST oferece, a partir de julho, o curso de Especialização em Musicoterapia.

Coordenado pela professora Ma. Sofia Cristina Dreher, o curso de especialização aprofunda o conhecimento do estudante em duas áreas específicas – a música e a terapia – em diálogo com o compromisso do cuidado que responde à tradição teológica da Faculdades EST.

Totalizando 445 horas, a proposta pedagógica do curso visa desenvolver habilidades e competências para as intervenções musicoterapêuticas no âmbito da prevenção, promoção e reabilitação da saúde.

Tratando-se de um curso que habilita ao exercício da profissão, a exigência de que o candidato domine um instrumento musical é de suma importância. Da mesma forma, a exigência de disciplinas de estágio é requisito obrigatório, pois é através dele que o discente irá desenvolver a clínica musicoterápica.

A oferta de um curso de especialização está respaldada pela excelência acadêmica que marca a trajetória do curso de graduação em Musicoterapia da EST, ofertado desde 2003 e avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Com mercado de atuação em franca expansão, o tratamento musicoterapêutico está inserido no rol de indicações terapêuticas recomendadas por médicos aos seus pacientes, movimento que sinaliza para a ampliação das relações do musicoterapeuta junto a profissionais das outras áreas de saúde.

O curso será realizado em três semanas intensivas nos períodos de julho e janeiro, sendo que as aulas ocorrem no período da manhã e tarde.

Clique aqui para obter informações complementares e acesso à ficha de inscrição.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos