EST promove encontro musical junto a estudantes da rede municipal

A Faculdades EST promove nesta quinta-feira, dia 3, às 19 horas, no auditório Ernesto Schlieper (Prédio S), um encontro musical do grupo Gingapraque com estudantes do ensino fundamental de três escolas de São Leopoldo vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Neste ano, a EST foi contemplada com 10 bolsas destinadas a estudantes do curso de Licenciatura em Música.

Na avaliação da Coordenadora Institucional do PIBID, Dra. Laude Brandenburg, o encontro objetiva despertar o interesse pela área da música, num movimento de “cantar para e com os estudantes vinculados ao projeto”.

Segundo Laude, essa também será uma oportunidade para estreitar os vínculos dos estudantes da rede municipal de São Leopoldo com a EST. “Essa aproximação se dará através do incentivo à percepção musical, à capacidade de ouvir e produzir música de boa qualidade”.

Os estudantes do curso de Licenciatura em Música da EST desenvolvem atividade de iniciação à docência nas escolas Rui Barbosa, João Goulart e Clodomiro Viana Moog.

Os supervisores municipais do PIBID envolvidos na organização do encontro musical são Ana Witt e Diego Coelho.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos