EST sedia seminário sobre Educação Integral na rede municipal de ensino de Novo Hamburgo

Nesta quarta-feira, 12, das 8h às 18h, será realizado nas dependências do Auditório Ernesto Schlieper, Prédio "S", o seminário “Educação Integral na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo”.

Estarão presentes à solenidade o prefeito de Novo Hamburgo, Sr. Luiz Lauermann, o Secretário de Educação do município, Sr. Adelmar Alberto Carabajal, e o reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin.

O seminário acontece no contexto da parceria firmada entre a Faculdades EST e a Prefeitura de Novo Hamburgo para a execução do Programa Mais Educação, instituído pelo MEC para ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Com base no programa, as escolas das redes públicas de ensino estaduais e municipais fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Através dessa parceria, disse o reitor Bobsin, caberá à EST gerenciar o projeto, sendo que os professores serão funcionários da instituição e trabalharão, como oficineiros, no contraturno de escolas municipais de Novo Hamburgo situadas em regiões de periferia.

Participarão do seminário professores da rede municipal de Novo Hamburgo, diretores de escolas e as equipes coordenadoras dos demais programas vinculados à Educação e Assistência Social do município.

Confira abaixo a programação do encontro:

8h - Recepção
8h30min - Início - Apresentação de todos
9h - Boas vindas –
        Prefeito – Sr. Luiz Lauermann
        Reitor – Sr. Oneide Bobsin
        Secretário de Educação – Sr. Adelmar Alberto Carabajal
10h - Intervalo
10h15min - Exposição sobre o Programa Mais Educação
        Perguntas e respostas
12h - Almoço
13h – Continuação - Programa Mais Educação