Ex-Alunos do IPT doam equipamento ao setor de comunicação da EST

A Associação dos Ex-Alunos do IPT doou ao setor de comunicação da Faculdades EST uma placa que permite a transmissão de vídeos online utilizando o canal da instituição no Youtube.

O Mixer VR3 da Roland, orçado em R$ 7.5 mil reais, foi inaugurado no dia 18 de maio, no Auditório do Colégio Sinodal, durante a transmissão do Culto Eucarístico alusivo aos 75 anos da Casa Matriz de Diaconisas. A transmissão permitiu que pessoas do Brasil e do exterior acompanhassem o culto em tempo real.

A placa também foi utilizada para a transmissão da solenidade de formatura do Bacharelado em Teologia, celebrada no dia 12 de julho, assim como na transmissão do Congresso Nacional da Juventude Evangélica (Congrenaje), evento realizado entre 20 e 25 de julho, em Rondônia.

Durante os cinco dias do encontro, mais de 11 mil internautas acompanharam as atividades desenvolvidas pela juventude evangélica através do site da Faculdades EST e do Portal Luteranos.

O Culto de Abertura do Congrenaje, ministrado pelo Pastor Presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich, foi acompanhado por 1.4 mil pessoas reunidas presencialmente e por 1.8 mil pessoas conectadas em rede.

“A Associação dos Ex-Alunos do IPT apostou num jeito novo de fazer comunicação na EST, possibilitando a visibilidade de atividades acadêmicas e eclesiais para além dos muros da instituição”, enfatizou o coordenador de marketing, Dilceu Witzke.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs