Falecimento de Dom Pelé representa uma perda para o diálogo interreligioso

Morreu na noite de domingo, dia 27 de agosto, o arcebispo emérito da Paraíba Dom José Maria Pires, aos 98 anos. Chamado carinhosamente de “Dom Pelé”, o bispo estava internado em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para tratar uma pneumonia. “Dom Pelé defendeu o povo negro no Brasil durante toda sua vida e foi um importante bispo das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil”, destacou o Prof. Dr. Roberto E. Zwetsch.

O P. Altemir Labes, secretário adjunto de Missão da IECLB, foi seu amigo e conviveu com ele em 1987, em João Pessoa. “Foi um grande defensor da causa ecumênica e do diálogo interreligioso. Vamos sentir muito sua falta nas igrejas cristãs do Brasil”, lamentou Prof. Roberto.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Docentes da ESEP em formação continuada