Fórum Estadual de Ensino Religioso debate a disciplina nas escolas estaduais

Para debater as competências e habilidades da disciplina de Ensino Religioso nas escolas estaduais, visando aproximar o conhecimento da vida dos estudantes, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com o Conselho de Ensino Religioso do Estado do Rio Grande do Sul (Coner-RS), promoveu na quinta-feira, dia 15 de agosto, o IX Fórum Estadual de Ensino Religioso.

O componente curricular, que está presente na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é um dos itens assegurados pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sempre envolvida nas questões acerca do Ensino Religioso no Estado, a Faculdades EST foi representada pela Profª. Drª. Laude Erandi Brandenburg, que ministrou o painel Desdobramentos das Competências do Ensino Religioso no Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, o Ensino Religioso é fundamental para que os estudantes formem valores éticos, de fé e de espiritualidade.

Fonte: Site da Secretaria de Educação do RS