GINGUINHA

Ambiente EaD

Preencha os campos abaixo para efetuar o login

Dúvidas no acesso?

Verifique abaixo o e-mail de suporte da área desejada e entre em contato:

Portal Educacional: ti@est.edu.br

Webmail: informatica@est.edu.br

Catálogo da Biblioteca: biblioteca@est.edu.br

Ambiente Virtual: ead@est.edu.br

GINGUINHA

19/06/2017 - Musicalização gratuita na Faculdades EST

São Leopoldo - Que tal trazer seu filho ou sua filha para ter aulas gratuitas de musicalização na Faculdades EST?

O Projeto Ginguinha surgiu, inicialmente, como proposta de musicalização para filhos e filhas de pessoas que fazem parte do corpo técnico-administrativo, docente e discente da Faculdades EST. Mas hoje ele está aberto a crianças da comunidade em geral, que tenham entre 6 e 12 anos.

O nome Ginguinha é uma alusão ao Grupo Gingapraquê/Big Band da Faculdades EST, que reúne estudantes e ex-estudantes dos cursos de música da instituição. Eles tocam desde músicas da MPB até canções de bandas internacionais. O nome Ginguinha, por sua vez, é uma referência ao universo infantil.

A proposta atual, sob coordenação da professora Angela Dillenburg, possibilita à comunidade em geral (pais e crianças) uma aproximação com o ambiente acadêmico e musical. Nesta edição do projeto, os alunos da EMEF Franz Weinmann integram uma experiência protagonista na direção de formar cidadãos que se encantem com o universo musical.

Além da professora Angela, acompanham o projeto os alunos Crísthel Lamb Hanauer e Luís Antônio Machado, do técnico em Música da ESEP, e Luisa Gonçalves, acadêmica de Licenciatura em Música, todos integrantes do Grupo Gingapraquê. O projeto está dividido em várias frentes. Em uma das etapas, haverá interação com os pais e mães que acompanham e aguardam seus filhos e suas filhas enquanto eles realizam as atividades do projeto.

Projeto Ginguinha

Quartas-feiras, das 17h30 às 18h45

Crianças dos 6 aos 12 anos

No próximo semestre, além das aulas de musicalização, os alunos integrarão aulas com instrumentos de acordo com suas habilidades e interesses musicais.

GINGUINHA - Musicalização gratuita na Faculdades EST
EST nas Redes Sociais
Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho - São Leopoldo-RS - CEP: 93.030-220 - Telefone: (51) 2111-1400 - FAX: (51) 2111-1411 - E-mail: est@est.edu.br