Instituição é presenteada com obra de arte

Reportagem divulgada no site da Universidade de Stellenbosch destaca a troca de presentes entre Beyers Naudé Center de Teologia Pública e Faculdades EST, através de seu Instituto de Ética. O texto destaca que “trocas de presentes significativos são sinais de amizade, parceria e koinonia entre irmãos e irmãs em Cristo”.

O presente oferecido à Faculdades EST é da autoria do professor emérito de Teologia Prática Daniël Johannes Louw, da Universidade de Stellenbosch. A obra de arte, que tem o nome de “Derelictio: Cristo, o curador amaldiçoado e ferido”, foi trazida para o Brasil e entregue em um culto durante o III Congresso Internacional da Faculdades EST, que ocorreu em setembro deste ano. O presente foi trazido pelo Pastor Dr. Donald Katts e colocado no Instituto de Ética. Feito com vidro quebrado, ele mostra como o Cristo assumiu a nossa vulnerabilidade humana e sofreu por nossa causa. No sol atrás da cruz, é possível ver a luz da ressurreição.

Esta luz também é visível no círio pascal que foi presenteado ao Beyers Naudé Center, em outubro, após a quarta Reunião da Rede Global de Teologia Pública, realizada no Stellenbosch Institute for Advanced Studies (STIAS). Na ocasião, o Prof. Dr. Rudolf von Sinner, diretor do Instituto de Ética da Faculdades EST, entregou a vela artesanal ao Dr. Dion Forster, diretor interino do Beyers Naudé Center.

O destaque da reportagem é para a memória de colaboração e parceria que é mantida por esses presentes, “priorizando o trabalho pelo reino, a justiça e o amor de Deus em nossos respectivos contextos”, ressalta a matéria. Ambos os países estão entre aqueles com as maiores desigualdades econômicas e sociais no mundo e conhecem as contribuições positivas, mas também ambíguas e questionáveis ​​de igrejas para o bem comum da sociedade.

• Atividades 2021/1: Faculdades EST e ESEP preparam alternativas para receber discentes neste semestre

• Concluído o módulo 2021/1 do Mestrado Profissional

• Vestibular 2021/1 - Aprovados e aprovadas na 2ª chamada

• MINTER - Resultado da seleção

• Chamada para Artigos

• Um Canto Comum para o Advento, Natal e Epifania

• O que são as Práticas Integrativas e Complementares (PICS)?

• Professores da Faculdades EST e ESEP são reconhecidos no Prêmio Açorianos de Música

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST