Mestrado Profissional antecipa exame de seleção

Em decorrência da realização da Copa do Mundo no Brasil, a Faculdades EST decidiu antecipar a realização dos módulos de aula do Mestrado Profissional (MP) de julho para janeiro de 2014.

A medida, tomada em caráter excepcional, também gerou a antecipação do processo seletivo de 2014. Com inscrições abertas até 15 de setembro, as provas para ingresso no MP serão realizadas nos dias 24 e 25 de setembro através do ambiente virtual.

“Quanto antes fizermos o exame de seleção e quanto antes o candidato for informado sobre a aprovação, mais cedo ele poderá dar início às leituras que serão disponibilizadas nas salas virtuais criadas especialmente para a preparação das disciplinas de janeiro”, explicou a coordenadora do curso, Profª. Dra. Gisela Streck.

Segundo Gisela, a antecipação do módulo de inverno para janeiro de 2014 atende a uma necessidade dos estudantes que, em sua maioria, vindos de outros estados, enfrentariam dificuldades em termos de locomoção e acomodação em São Leopoldo durante o período da Copa do Mundo.

Para que seja possível suprir a carga de conteúdos previstos, as aulas ocorrerão entre 6 e 25 de janeiro, nos turnos da manhã e tarde, sendo que os estudantes receberão, antecipadamente, as leituras prévias para discussão nos encontros presenciais.

Programa de excelência internacional na avaliação da CAPES, o PPG-EST promove a organização de palestras, seminários e simpósios visando o intercâmbio do conhecimento entre estudantes e possibilitando a publicação de pesquisas acadêmicas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos