Missio antes que tardia

No final do mês de maio, estudantes do Bacharelado em Teologia que cursam a disciplina de Seminário de Aprofundamento Teológico de Faculdades EST, que neste semestre estuda e debate o tema “Missão interdisciplinar”, juntamente com o professor Roberto Zwetsch, visitou a Sede Nacional da IECLB em Porto Alegre/RS.

A estudante Andressa Suzane Almeida fez um relato sobre a visita que, segundo ela, serviu para que todos e todas pudessem conhecer melhor a Secretaria de Missão e o andamento Plano de Ação Missionária (PAMI) em toda a IECLB. “Nosso grupo foi recebido pelo Secretário Adjunto de Missão P. Altemir Labes”, disse Andressa.

O momento foi muito avaliado pela turma. “Durante o encontro, o pastor Altemir destacou o contexto histórico da discussão sobre missão na IECLB e como surgiram os documentos de apoio e roteiros para formular planos missionários nas bases da igreja, comunidades, paróquias e grupos de serviço. Foi uma manhã de aprendizado e que reafirmou o nosso compromisso de ser instrumentos de Deus na sua missão em nosso país, sem discriminar nenhuma pessoa ou grupo étnico”, completou Andressa.

• Oportunidade: Curso de Extensão em Desigualdade Social, Criminalidade e as Igrejas Cristãs

• Conversas na Martin Lutero aborda Ecumenismo e Gênero neste sábado

• Faculdades EST será sede do V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

• Reitor e Pró-Reitor da EST participam de Congresso em Wittenberg

• Ginguinstrumental: aprenda a tocar um instrumento na Faculdades EST!

• Período de inscrições para Processo Seletivo do MP inicia hoje

• Caravana de São Lourenço do Sul na Faculdades EST

• Projeto de estudos em Teatro acontece na Faculdades EST

• Nova edição da Revista Tear Online já está disponível!

• XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST será entre os dias 21 e 23 de setembro

• Professor Dr. Martin Dietz participa do 13º Congresso de Pesquisa em Lutero

• Novas edições dos Periódicos Identidade e Coisas do Gênero já estão disponíveis!