Momento de Reflexão

Fórum de Docentes da Faculdades EST e da Escola Sinodal de Educação Profissional – ESEP,convida para Paralisação para Reflexão, que será realizada nesta sexta-feira, 11 de novembro, às 10h, no Auditório do prédio H e às 18h, na Sala 512, prédio G da Faculdades EST (Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho).

No evento se pretende discutir, em especial, a atual situação política do país a partir de uma análise e debate democrático sobre a PEC241/PEC 55 e a Medida Provisória sobre a Educação Básica.

Manhã (Auditório do Prédio H)

10h – Acolhida e abertura geral

10h15 – Vídeo com Depoimento da estudante Ana Júlia (PR)

10h30 – Refletindo sobre educação – Prof. Dr. Oneide Bobsin (EST)

10h45 – Vídeo: Convite à desconstrução da PEC-241

11h – Exposição sobre a situação do SUS, saúde da população negra e as questões de reconhecimento de terras quilombolas – Sr. Stenio Dias Pinto Rodrigues (Comissão Permanente de Combate ao Racismo Institucional do Ministério da Saúde do RS) e Sr. Paráclito José Brazeiro de Deus (Coordenador Jurídico do IACOREC)

11h30 – Debate

Noite (Sala 512)

18h – Vídeo com Depoimento da estudante Ana Júlia (PR)

18h15 – Refletindo sobre a situação do país - Prof. Oneide Bobsin (EST)

18h30 – Vídeo sobre PEC 55/16

18h45 – Leitura do Manifesto elaborado com base, em especial, nas atividades e discussões realizadas durante a manhã

19h30 - Encerramento

• Atividades 2021/1: Faculdades EST e ESEP preparam alternativas para receber discentes neste semestre

• Concluído o módulo 2021/1 do Mestrado Profissional

• Vestibular 2021/1 - Aprovados e aprovadas na 2ª chamada

• MINTER - Resultado da seleção

• Chamada para Artigos

• Um Canto Comum para o Advento, Natal e Epifania

• O que são as Práticas Integrativas e Complementares (PICS)?

• Professores da Faculdades EST e ESEP são reconhecidos no Prêmio Açorianos de Música

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST