Musicoterapia no SUS

A Profa Me. Maryléa Ramos Vargas, do Curso de Musicoterapia da Faculdades EST, esteve na última quarta-feira, 17, participando do VII Simpósio de Estratégia de Saúde realizado pela Secretaria de Saúde do município de Camargo, na região noroeste do Estado. Com o tema “Novas Práticas do SUS”, o objetivo do evento foi ampliar o conhecimento dos profissionais da área da saúde sobre a medicina alternativa e outras modalidades terapêuticas que foram incrementadas ao Sistema Único de Saúde.

A abertura do Simpósio foi marcada por uma palestra sobre política estadual das práticas integrativas e complementares, com a profissional Sílvia Czermainski. Durante a tarde, foram realizadas sete oficinas: Arteterapia; Meditação; Osteopatia; Quiropraxia; Fitoterapia; Reiki e Musicoterapia, esta última ministrada pela Profa Me. Maryléa Ramos Vargas. Segundo ela, eventos como esse fortalecem e mostram a importância da Musicoterapia, além das outras modalidades terapêuticas, no trabalho multidisciplinar.

Estudantes e profissionais da área da saúde foram o público alvo do evento. "Foi possível apresentar um pouco da Musicoterapia para um grupo de 35 pessoas, entre estudantes e profissionais da área da saúde, representantes de 18 municípios daquela região", destacou Profa. Maryléa. A Musicoterapia começa a tomar vulto e ser uma modalidade reconhecida pela sua efetividade. A Faculdades EST é o único centro de formação na Região Sul do país que oferece o Bacharelado em Musicoterapia.

• Oportunidade: Curso de Extensão em Desigualdade Social, Criminalidade e as Igrejas Cristãs

• Conversas na Martin Lutero aborda Ecumenismo e Gênero neste sábado

• Faculdades EST será sede do V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

• Reitor e Pró-Reitor da EST participam de Congresso em Wittenberg

• Ginguinstrumental: aprenda a tocar um instrumento na Faculdades EST!

• Período de inscrições para Processo Seletivo do MP inicia hoje

• Caravana de São Lourenço do Sul na Faculdades EST

• Projeto de estudos em Teatro acontece na Faculdades EST

• Nova edição da Revista Tear Online já está disponível!

• XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST será entre os dias 21 e 23 de setembro

• Professor Dr. Martin Dietz participa do 13º Congresso de Pesquisa em Lutero

• Novas edições dos Periódicos Identidade e Coisas do Gênero já estão disponíveis!