Musicoterapia no SUS

Ambiente EaD

Preencha os campos abaixo para efetuar o login

Dúvidas no acesso?

Verifique abaixo o e-mail de suporte da área desejada e entre em contato:

Portal Educacional: ti@est.edu.br

Webmail: informatica@est.edu.br

Catálogo da Biblioteca: biblioteca@est.edu.br

Ambiente Virtual: ead@est.edu.br

Musicoterapia no SUS

23/05/2017 - Docente da Faculdades EST fala em evento na Região Noroeste do Estado

A Profa Me. Maryléa Ramos Vargas, do Curso de Musicoterapia da Faculdades EST, esteve na última quarta-feira, 17, participando do VII Simpósio de Estratégia de Saúde realizado pela Secretaria de Saúde do município de Camargo, na região noroeste do Estado. Com o tema “Novas Práticas do SUS”, o objetivo do evento foi ampliar o conhecimento dos profissionais da área da saúde sobre a medicina alternativa e outras modalidades terapêuticas que foram incrementadas ao Sistema Único de Saúde.

A abertura do Simpósio foi marcada por uma palestra sobre política estadual das práticas integrativas e complementares, com a profissional Sílvia Czermainski. Durante a tarde, foram realizadas sete oficinas: Arteterapia; Meditação; Osteopatia; Quiropraxia; Fitoterapia; Reiki e Musicoterapia, esta última ministrada pela Profa Me. Maryléa Ramos Vargas. Segundo ela, eventos como esse fortalecem e mostram a importância da Musicoterapia, além das outras modalidades terapêuticas, no trabalho multidisciplinar.

Estudantes e profissionais da área da saúde foram o público alvo do evento. "Foi possível apresentar um pouco da Musicoterapia para um grupo de 35 pessoas, entre estudantes e profissionais da área da saúde, representantes de 18 municípios daquela região", destacou Profa. Maryléa. A Musicoterapia começa a tomar vulto e ser uma modalidade reconhecida pela sua efetividade. A Faculdades EST é o único centro de formação na Região Sul do país que oferece o Bacharelado em Musicoterapia.

Musicoterapia no SUS - Docente da Faculdades EST fala em evento na Região Noroeste do Estado
EST nas Redes Sociais
Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho - São Leopoldo-RS - CEP: 93.030-220 - Telefone: (51) 2111-1400 - FAX: (51) 2111-1411 - E-mail: est@est.edu.br