Mutirão ecológico no pomar da Faculdades EST

Durante o feriadão de Corpus Christi, cerca de quinze pessoas ligadas a Faculdades EST participaram de um mutirão em um dos pomares do campus, ao lado do estacionamento. O grupo envolvido no mutirão almoçou com os jovens do Sínodo Vale do Itajaí, que visitavam a Faculdades EST, e no final da tarde realizaram uma integração através de atividades esportivas e a celebração de um culto.

Além de fazer canteiros e colocar terra boa em torno das árvores, algumas delas foram limpas e submetidas a pequenas podas. O aspecto do pomar mudou bastante - e para melhor! A atividade possibilitou um momento de convivência através do cuidado com a natureza. A expectativa, agora, é observar a diferença no início da primavera e na estação das frutas.

Nas redes sociais, as manifestações foram positivas:

“É muito bom ouvir e ver estas atitudes. Que elas nos contagiem cada vez mais”!

“Que bela ação! Assim se fomenta o espírito comunitário. E a qualidade de vida aumenta. Além de um belo de dia convivência através do trabalho e de cuidado com a natureza, espero que a gente também possa ver a diferença no início da primavera, quando as árvores começarem a florescer. Quanto ao mutirão, a turma fez canteiros e colocou terra boa em torno das árvores, além de fazer pequenas limpezas e podas nas árvores. O quadro do pomar mudou bastante, e para melhor! É só passar lá para conferir!"

“Parabéns pela iniciativa! Adoro esse pomar, além dos frutos na primavera. Caminhado entre essas árvores, muitas vezes senti Deus bem de pertinho, com os aromas e o sabor das frutas, os pássaros, os gatos da vizinhança.”.

Da próxima vez a minha ajuda não será virtual. Quero ajudar colocando a mão na terra, junto com o pessoal. Parabéns ao povo que ajudou.”

Em breve, novos mutirões serão organizados. “A iniciativa é parte de um projeto pedagógico de revitalização da mata e dos pomares da Faculdades EST, de coleta seletiva e reciclagem do lixo produzido na instituição, com vistas a um manejo responsável do meio ambiente”, ressaltou o pró-reitor de Gestão, Prof. Ms. Verner Hoefelmann.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos