Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Nota de solidariedade


Nota de solidariedade

Com tristeza e dor nós discentes do PPG-EST lamentamos o profundo abalo para a ciência e a cultura de nosso país, representado pelas chamas tomando o Museu Nacional (MN/UFRJ) na noite do último domingo na cidade do Rio de Janeiro. Por meio desta, nos somamos e subscrevemos as manifestações de solidariedade já emitidas pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE) e da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER).

O Museu Nacional é o maior museu de história natural da América Latina e mais antiga instituição científica do Brasil, com dois séculos de história, em cujo acervo constavam cerca de 20 milhões de itens e teve a perda repentina e irreparável de grande parte dos itens sob sua guarda.

O impacto não atinge apenas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas a sociedade brasileira como um todo, pelo patrimônio cultural e histórico que abrigava, e que preserva nossa memória e possibilidade de vivência democrática. Trata-se de uma perca irreparável para o patrimônio cultural e histórico de nosso país.

Nossa solidariedade aos pesquisadores e às pesquisadoras, servidores e servidoras da instituição. Nos posicionamos a favor de uma política de Estado que valorize a educação e a cultura, bem como, seu acesso e compartilhamento.

São Leopoldo, quarta feira, 05 de setembro de 2018.

Discentes do Programa de Pós Graduação em Teologia da Faculdades EST


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.