Novo curso técnico – Cuidados de Idosos

O Conselho Estadual de Educação autorizou a Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP), no dia 26 de março, a oferecer o Curso Técnico em Cuidados de Idosos. O novo curso deverá ser ofertado ao público já no próximo semestre.

Atenta às demandas da sociedade, representada pelo aumento da população idosa no Brasil, devido, principalmente, aos avanços na área da saúde, a ESEP percebeu a necessidade de formar profissionais capacitados, com conhecimentos atualizados sobre os cuidados físicos e mentais, de forma a favorecer a autonomia e a qualidade de vida dessas pessoas.

O curso técnico visa preparar os futuros profissionais para uma atividade que está em expansão, por meio de um curso teórico-prático, com 1200 horas, incluindo inserções prática em instituições.

A oferta é voltada para quem deseja uma formação completa na área, capacitando tanto para trabalhar diretamente no cuidado à pessoa idosa em domicílio ou instituições, bem como na atuação em gestão e treinamento de profissionais.

O curso proporcionará uma formação abrangente, desenvolvendo temas como anatomia, fisiologia, elementos de gerontologia e geriatria, nutrição saudável, primeiros socorros, estatuto do idoso e atividades criativas, entre outros, visando um cuidado humanizado, competente, ético e que propicie um envelhecimento ativo e saudável.

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos