O amor e o humor

Acontece neste sábado, 27, na sala 512, do Prédio G, no campus da Faculdades EST uma atividade especial promovida pela Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul - Núcleo São Leopoldo, com apoio do Grupo de Pesquisa em Aconselhamento e Psicologia Pastoral (GAPP).

O destaque fica por conta dos palestrantes, o psicanalista Abrão Slavutzky, autor do livro Humor é coisa séria, e Donaldo Schüler, autor de Abismados em amor.

A palestra tem como tema “Diálogos entre humor e amor” e pretende fazer uma relação do sentimento amoroso com o humor, sendo que este último é uma dimensão pouco estudada no meio acadêmico.

“O Núcleo de São Leopoldo da SPRGS está honrado por realizar este “Diálogos entre humor e amor”, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Aconselhamento e Psicologia Pastoral da Faculdades EST. Esta aproximação é resultado de estudos e pesquisas e tem possibilitado momentos únicos através da construção de espaços de reflexão, como o que ocorreu em abril deste ano sobre o tema Perdão”, salientou Laura de Souza Benites, coordenadora do núcleo leopoldense da SPRGS. “Para o GAPP é uma honra fazer parceria com a Sociedade de Psicologia, acolhendo essa atividade com dois renomados palestrantes. A Faculdades EST será agraciada com a leveza de amor e humor”, reforçou Karin Kepler Wondracek, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Aconselhamento e Psicologia Pastoral.

O prof. Donaldo Schüler, diante da ideia dos conflitos da cena amorosa, resolve examinar, entre outros, um fenômeno contemporâneo, que é a recusa ao compromisso amoroso e suas consequências. O psicanalista Abrão Slavutzky, apresenta uma intensa pesquisa acerca do humor, suas funções, sua importância na cena amorosa, na vida, na espiritualidade e no espaço terapêutico.

O evento tem entrada franca e é aberto à comunidade.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos