Obras de Acessibilidade na Faculdades EST

Quando retornarem do período de férias, as e os estudantes da Faculdades EST e da ESEP - Escola Sinodal de Educação Profissional vão se deparar com novidades no campus. Nesta última semana de julho, está sendo realizada a primeira etapa das obras de calçamento para adequar a acessibilidade na instituição, conforme a norma 9050/2015.

Nesta segunda-feira, 31, quem chegar à instituição encontrará os caminhos que ligam os prédios E, F, H e a Lanchest refeitos. O gestor administrativo da Faculdades EST, Dezir Garcia, explica que agora todos os prédios estarão interligados.

“Haverá, ainda, mais duas etapas de obras: uma interliga o Prédio H ao Prédio M e outra interliga o Prédio H ao Prédio S e ao Prédio U”, salienta Garcia. Mas o novo calçamento é apenas uma das mudanças previstas e aguardadas pela comunidade acadêmica.

O Reitor da Faculdades EST e Diretor da ESEP, Prof. Dr Wilhelm Wachholz, ressalta que a concretização das ações de inclusão deverá contemplar, ainda, placas de sinalização e a instalação de um elevador na capela do Prédio S. “Tais obras são muito importantes pois estão de acordo com o princípio da inclusão que tanto promovemos aqui na instituição”, destaca Prof. Wachholz.

• Como trabalhar com migrantes a partir da comunidade de fé

• Seminário Transcontinental de Doutorado

• III Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial movimenta o Morro

• Faculdades EST presente no ACAMPA500