Obras de Acessibilidade na Faculdades EST

Quando retornarem do período de férias, as e os estudantes da Faculdades EST e da ESEP - Escola Sinodal de Educação Profissional vão se deparar com novidades no campus. Nesta última semana de julho, está sendo realizada a primeira etapa das obras de calçamento para adequar a acessibilidade na instituição, conforme a norma 9050/2015.

Nesta segunda-feira, 31, quem chegar à instituição encontrará os caminhos que ligam os prédios E, F, H e a Lanchest refeitos. O gestor administrativo da Faculdades EST, Dezir Garcia, explica que agora todos os prédios estarão interligados.

“Haverá, ainda, mais duas etapas de obras: uma interliga o Prédio H ao Prédio M e outra interliga o Prédio H ao Prédio S e ao Prédio U”, salienta Garcia. Mas o novo calçamento é apenas uma das mudanças previstas e aguardadas pela comunidade acadêmica.

O Reitor da Faculdades EST e Diretor da ESEP, Prof. Dr Wilhelm Wachholz, ressalta que a concretização das ações de inclusão deverá contemplar, ainda, placas de sinalização e a instalação de um elevador na capela do Prédio S. “Tais obras são muito importantes pois estão de acordo com o princípio da inclusão que tanto promovemos aqui na instituição”, destaca Prof. Wachholz.

• Faculdades EST será sede do V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

• Reitor e Pró-Reitor da EST participam de Congresso em Wittenberg

• Ginguinstrumental: aprenda a tocar um instrumento na Faculdades EST!

• Período de inscrições para Processo Seletivo do MP inicia hoje

• Caravana de São Lourenço do Sul na Faculdades EST

• Projeto de estudos em Teatro acontece na Faculdades EST

• Nova edição da Revista Tear Online já está disponível!

• XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST será entre os dias 21 e 23 de setembro

• Professor Dr. Martin Dietz participa do 13º Congresso de Pesquisa em Lutero

• Novas edições dos Periódicos Identidade e Coisas do Gênero já estão disponíveis!

• Oportunidade: Curso de Extensão em Desigualdade Social, Criminalidade e as Igrejas Cristãs

• Aula inaugural dos cursos de graduação da Faculdades EST é hoje