Pastoral Universitária

De acordo com os documentos normativos da Faculdades EST e da IECLB foi realizada, na quarta-feira, 17 de agosto, a instalação do Pastor Antonio Carlos Oliveira para atuar na Pastoral Universitária da Faculdades EST. “Pregue a mensagem e insista em anuncia-la, seja no tempo certo, ou não”, disse o Pastor Sinodal P. Ms. Edson Edilio Streck durante seu discurso de condução da instalação.

P. Antonio já está envolvido com a Pastoral Universitária desde abril deste ano, mas a partir de 2017 deve ficar mais tempo na Faculdades EST. Ele escolheu como assistentes a Profa. Ms. Marie Ann Wangen Krahn e o P. Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, coordenador do curso de Bacharelado em Teologia.

Em sua fala, o Pastor Antonio Carlos Oliveira salientou a importância dos amigos e das amigas, daqueles e daquelas que estão ao nosso lado, e que podem nos ajudar em alguma dificuldade além de compartilharem momentos de alegria ou tristeza. “A gente não se dá conta, mas, por vezes, quem está ao nosso lado pode mudar nossa vida”, disse, ao lembrar como ficou sabendo da Faculdades EST e porque resolveu cursar teologia.

Biografia

P. Antonio Carlos Oliveira nasceu em 16 de dezembro de 1977, na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. É casado com Edneia Böning Oliveira, e é pai da Maria Eduarda e do Gustavo. Cursou Teologia na Faculdades EST e realizou seu período prático de habilitação ao Ministério na Paróquia Bom Jesus, em Joinvile, Santa Catarina. Foi ordenado Pastor da IECLB no dia 26 de março de 2006 e no mesmo ano iniciou atividade na paróquia Vale do Iguaçu, em Porto União, Santa Catarina. Depois assumiu o pastorado na comunidade de Cariacica, no Espírito Santo. Atuou na coordenação da Educação Cristã na Secretaria Geral da IECLB, em Porto Alegre. E atualmente compartilha o pastorado na Comunidade Evangélica Floresta Imperial, em Novo Hamburgo.

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos