Professor da EST ministra conferência festiva na Suíça

O Professor da e Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdades EST, Dr. Rudolf von Sinner, proferiu conferência festiva no lançamento do programa de doutorado estruturado das Faculdades de Teologia das Universidades de Basiléia, Berna e Zurique, na Suíça.

O evento aconteceu no salão de cúpula da Universidade de Berna, no dia 3 de junho, e contou com a presença dos reitores das Universidades da Basiléia e Berna, onde von Sinner se doutourou e conquistou livre-docência, respectivamente.

Também esteve presente à conferência o presidente da Federação de Igrejas Protestantes da Suíça, P. Dr. Gottfried Locher, além de professores e doutorandos.

O tema tratado pelo professor da EST foi "O Espírito e os espíritos - perspectivas interculturais", abordando o espiritismo e o (neo)pentecostalismo brasileiros, bem como fenômenos semelhantes, em seus desafios para uma pneumatologia e prática cristãs.

A discussão, que se insere na contínua cooperação da Faculdades EST com as Universidades de Göttingen e de Berna, continuou no dia seguinte com um seminário juntando abordagens bíblicas, sociológicas, teológicas e de ciências da religião do tema lançado pela conferência de Rudolf.

Participaram do seminário o doutorando brasileiro Renato Raasch, egresso da Faculdades EST, que está finalizando o curso de doutorado em Novo Testamento na Universidade de Göttingen, o Dr. Fritz Heinrich, coordenador do intercâmbio com o Brasil em Göttingen,  o Prof. Dr. Andreas Grünschloss (Göttingen), o Prof. Dr. Rainer Hirsch-Luipold (Berna, coordenador do seminário), bem como as doutorandas Heidrun Gunkel (Göttingen) e Miriam Zimmer. Grünschloss e Heinrich estarão na EST para um seminário intensivo sobre Religião promovido pelo PPG acadêmico, nos dias 10 e 11 de outubro deste ano.

• Tenha uma experiência na graduação

• Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

• Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST

• Faculdades EST receberá a arcebispa da Igreja Sueca