Professor da EST palestra para acadêmicos da URI

O coordenador técnico de publicações, eventos e EaD, Prof. Dr. Iuri Andréas Reblin, proferiu palestra para estudantes e professores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) sobre a relevância do conhecimento científico por meio de periódicos acadêmicos.

Realizada no último dia 17, a palestra esteve inserida no contexto da Semana Acadêmica do curso de Teologia. Também participaram do debate, aberto ao público geral, acadêmicos do 2º semestre dos cursos de Engenharia Civil, Ciências Biológicas e Química Industrial.

Ao longo da exposição, Reblin elencou os parâmetros estipulados pela comunidade científica para avaliar o conhecimento produzido por estudantes, instituições e pesquisadores. Também arrolou sobre os critérios de qualidade das revistas científicas, bem como sobre a importância dos indexadores, das bases de dados e do sistema de editoração eletrônica de revistas oferecido pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT).

“A abordagem da minha apresentação remete diretamente ao trabalho exercido na EST, que visa qualificar a produção científica da instituição por meio da publicação de periódicos avaliados com excelência pela coordenação da área de Teologia junto a Capes”, frisou Reblin.

O professor da EST participou da Semana Acadêmica do curso de Teologia a convite do Instituto Missioneiro de Teologia, vinculado à URI.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs